Crédito: ANA CORREA
Ok. Sem divagação. Você entrou nesse post para ter uma luz no final do túnel. Então, vamos lá!
1, QUAL HORÁRIO VOCÊ COSTUMA FOTOGRAFAR?
Parece uma pergunta sem sentido, mas saiba que fotógrafos têm uma tendência de fotografar em determinados períodos.
É claro que um bom profissional vai fazer o seu melhor em qualquer situação. Contudo, existem fotógrafos especializados em fotografias ao ar livre. Se o seu casamento vai ser em um salão, espaço fechado, às 19h da noite, não faz sentido contratar alguém que é famoso por registrar cerimônias no pôr do sol.
Procure alguém que vai conseguir registrar os momentos do seu casamento de uma forma mágica.
2. QUAL É A SUA ESPECIALIDADE?
A pergunta número dois casa com o que já conversamos. Não dá para você contratar um fotógrafo super alterativo ou que faz fotografias mais artísticas se você gosta do estilo tradicional. Confira e analise as fotografias do portfólio, elas vão te dar um norte de como o fotografo trabalha.
3. QUANTOS CASAMENTOS VOCÊ JÁ TEM ESSE ANO?
Essa é uma pergunta boa para tirar aquela pulga atrás da orelha. Se você recebeu uma indicação um tanto duvidosa, tá achando que o cara é meio 171, que tal conferir quantos eventos ele já tem programado? Profissionais de verdade sempre têm uma agenda concorrida e isso é um bom sinal!
Outro ponto que pode ser discutido a partir dessa pergunta é se o seu casamento será o único daquele dia. Muitos fotógrafos acabam fazendo uma cerimônia atrás da outra e isso pode repercutir no resultado. Eu já conversei com profissionais que organizam a sua agenda com cuidado, para que cada celebração seja única.
AUTOR
Ana Paula Motta Rabelo
Redação