29/12/22

Como diminuir a lista de convidados de casamento:
Dicas práticas para realizar esta difícil tarefa

Vem conferir o post!
Preparativos do Casamento

PRÓXIMO

Como escolher seu vestido de noiva se você é uma noiva indecisa

ANTERIOR

Como lidar com os problemas da organização do casamento?

Se você é noiva com certeza um dos seus pensamentos deste momento é a lista de convidados. Com um orçamento apertado, as dúvidas são ainda maiores, afinal não dá para convidar todo mundo. Mas como cortar alguém da lista de casamento? Vem conferir o post para saber como diminuir a lista de convidados de casamento!
Como diminuir a lista de convidados de casamento: Dicas práticas para realizar esta difícil tarefa

Como diminuir a lista de convidados de casamento?

Se você é noiva, tenho certeza que você já parou para pensar nos convidados do casamento. Vai ser uma festa grande ou um Mini Wedding? 

Se a lista de convidados já ficou do tamanho de uma monografia, calma! Tudo tem solução! Vamos te ajudar nesta tarefa. 

Como diminuir a lista de convidados de casamento: Dicas práticas para realizar esta difícil tarefa
Crédito: SEIVA FOTOGRAFIA

Não tem jeito: a sua mãe já incluiu a vizinha que morava no prédio quando você tinha nove anos e o seu pai colocou o nome de sete clientes que você nunca viu na vida.  Lista de convidado de casamento é assim: é só falar que vai casar que aparece gente do nada! 

Mas vamos ser frias neste momento, afinal, lista de convidados de casamento envolve a palavra dinheiro e é uma coisa que a redatora capricorniana aqui não brinca. Bora colocar os dois pés de noiva no chão e pensar nesta lista com atenção.
Como diminuir a lista de convidados de casamento: Dicas práticas para realizar esta difícil tarefa
Crédito: Johansson Correia - Fotografia

1. CONVIDE APENAS OS PARENTES PRÓXIMOS

A não ser que o seu orçamento é de herdeira, você vai ter que pensar bem em qual parente vai convidar. E já que estamos propondo uma solução para este problema, a real é que você terá que convidar os mais próximos. Escolha aqueles que realmente fazem parte da sua vida e que estão felizes com esta sua nova fase. Aqueles que você vai adorar comentar sobre o casamento no dia seguinte, sabe? 

É claro que vai ter uma tia que vai ficar chateada e falar mal de você para a sua avó, mas a maioria já sabe que casamento hoje em dia é mais complicado. Juro, eles vão entender. E se eles são mais distantes, nem vão se importar que você está casando.

Próximo item!

2. AMIGOS QUE NÃO SÃO MAIS TÃO AMIGOS

Essa é outra dica para cortar qualquer lista quilométrica! Existem aqueles amigos que foram um dia #bestfriendsforever, mas que agora você não sabe mais da vida. Mudaram de país, passaram em um concurso. Até já tiveram filhos.

Se precisar cortar alguma pessoa da lista, este item pode ser uma alternativa. No momento da dor no coração, pense que você está optando por alguém que agora faz muito mais sentido estar por perto. 

3. VIZINHOS

Até o vizinho, meu Deus, estou me sentindo a pior pessoa do mundo! Mas vamos lá: não estou me referindo aquele vizinho ponta firme ou o casal de amigos que vive te convidando para um churrasco no prédio. É aquele que nem é tão próximo e você só colocou na lista na hora da empolgação.

4.  AMIGOS OU CONHECIDOS DOS PAIS E SOGROS

Se você sofreu tirando alguém do item 1, tirar algum convidado do seu pai ou sogro também pode te colocar em uma saia justa.

A dica para este e outros itens é sempre tentar conversar com quem insiste na escolha da pessoa. Fale sobre os custos, valores de buffet e o fato de não poder colocar o nome de alguém querido por conta disto. 

Às vezes, todos os nomes não vão ter muito jeito, pois o seu pai pode jogar a ideia do cliente importante pra você. Aí a dica é conversar, tudo com calma e diplomacia, tá?

DICA FINAL

Depois de tantas decisões e saias justas, a intenção deste post é fazer você refletir em que você está convidando para o casamento. Escolha as pessoas que você deseja que estejam contigo neste momento tão especial da vida. Para quê encher um salão se você sabe que poucos ali realmente estarão curtindo com vocês? 




Como diminuir a lista de convidados de casamento: Dicas práticas para realizar esta difícil tarefa
Crédito: Johansson Correia - Fotografia

Ufa! Até que não foi tão difícil diminuir a lista de convidados de casamento!

E você? Tem alguma dica? Conta para a gente!

Share Post.

00

00

00

Tags.

# casamento # como cortar convidados do casamento # Como diminuir a lista de convidados de casamento # como reduzir lista de casamento # convidados de casamento # lista de casamento
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR
Deixe Seu Comentário.

ANTERIOR

Como escolher seu vestido de noiva se você é uma noiva indecisa

PRÓXIMO

Como lidar com os problemas da organização do casamento?