28/09/17

Casar de Dia - Vantagens e Desvantagens

Algumas dicas para quem sonha em se casar na luz do dia
Preparativos do Casamento

PRÓXIMO

Vestidos Floridos para Casamentos na Primavera

ANTERIOR

Ideias de cabelo solto e semi preso para noivas

Se você é apaixonado por decorações que valorizam os espaços e as luzes naturais, então com certeza casar de dia é uma opção perfeita para você. Nas nossas histórias reais, nós recebemos cada vez mais casamentos de noivos que optaram pelo horário diurno, é uma moda que veio para ficar, e uma coisa que nós amamos: as fotos ficam lindas. É claro que como tudo nessa vida, casar durante o dia tem suas vantagens e desvantagens, nós vamos te mostrar os principais pontos (a maioria deles é positivo é claro) sobre esse estilo.  

Foto abaixo Gustavo Franco Fotografia.
casamento de dia na praia
O casamento durante o dia tende a ser uma cerimônia mais intimista, normalmente essas cerimônias acontecem em lugares abertos, ou em baixo de uma tenda, mas nós já recebemos cerimônia incríveis celebradas na igreja.  

Foto abaixo: Gabriel Telles
casamento de dia em igreja
Foto: Gabriel Telles

Vantagens de se casar de dia

- A luz natural é com certeza a principal vantagem, você pode se casar aproveitando os raios de sol e ter a certeza de fotos incríveis! (contando com um bom profissional de fotografia, claro)

- A decoração é uma das minhas partes favoritas! São sempre decorações muito românticas e dignas de pinterest. Para quem curte as tendências greenery e quer aproveitar a natureza, o casamento de dia é uma ótima escolha. 

- O dress code. Normalmente os casamentos noturnos tendem a ser mais glamorosos. Se você for se casar de dia pode escolher o estilo mais simples, mas também o mais chique, esse estilo permite que você ouse nas opções. Se você noiva, sonha em ver suas madrinhas de florido, então esse é o seu momento. 

- Se casar em lugares diferentes. Igreja, campo, em baixo de uma tenda, em cima de uma montanha, na praia, na beira de um rio. Não importa onde você quer se casar, se sua cerimônia for durante o dia você vai ter milhares de opções, afinal, a luz já está ali, o resto sua imaginação dá um jeito.  

- Horário: Diferente de um casamento em salão a noite, a festa não vai ser interrompida por limite de horário!

Fotos abaixo: Duo Borgatto
decoração de casamento de dia
decoração de casamento de dia
decoração de casamento de dia
As desvantagens não são muitas na verdade, são só algumas coisas que você pode considerar na hora de planejar um casamento nesse horário.

Foto abaixo: RAFAEL FONTANA
casamento de dia com chuva
Desvantagens 

- Os noivos que escolhem se casar durante o dia normalmente querem uma cerimônia ao ar livre, como o tempo é imprevisível é possível que chova bem no dia do seu casamento. Isso não é realmente um problema, mas é bom ter preparado algumas opções caso aconteça, assim vocês não ficarão nervosos. 

(Nós fizemos um post com algumas dicas do que você pode fazer se chover, vem conferir aqui!)

- Se o casamento for muito cedo vai ficar um pouco difícil para os convidados se arrumarem, então caso você queira se casar de manhã procure uma cerimônia mais informal, assim seus convidados podem se sentir mais à vontade. 

- Caso você case numa estação muito quente, casar de dia pode ser um problema. Se for uma época de muito calor busque se casar mais no fim da tarde, assim ninguém se incomoda e ainda vai estar aquele clima maravilhoso.  

- Atenção para os mosquitos! Um repelente na entrada da cerimônia pode ser uma ideia carinhosa.

Foto abaixo: Carol Ritzmann Fotografia
casamento de dia na praia
É claro que todas essas desvantagens podem ser resolvidas facilmente, então, se o seu sonho é se casar de dia, pense no lugar perfeito e em várias alternativas para deixar tudo maravilhoso independente do clima!

-

E ai, o que achou das nossas dicas? Você vai se casar de dia? Conta pra gente!

Share Post.

00

00

00

Tags.

# casamento de dia
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR
Deixe Seu Comentário.

ANTERIOR

Vestidos Floridos para Casamentos na Primavera

PRÓXIMO

Ideias de cabelo solto e semi preso para noivas